ORACULOZODIACO

NOTÍCIAS SOBRE JOGOS DE AZAR

Dono da maior façanha do ano, Rodrigo Selouan abre o jogo sobre conquista histórica na WSOP e revela comemoração inusitada após feito

Há pouco mais de uma semana, o poker brasileiro viveu um dos seus maiores momentos da história. No dia 30 de setembro, o craque Rodrigo Selouan conseguiu uma façanha incrível ao conquistar uma edição especial do US$ 10.300 GGMillion$, naquele que se tornou o maior prêmio de todos os tempos do poker online brasileiro.

O jogador de Curitiba foi campeão da competição, que contou como Evento #33 da WSOP Online, e levou o enorme prêmio de US$ 2.003.850 para a conta junto a um valioso bracelete da WSOP. A premiação enorme colocou o nome de Rodrigo Selouan no topo da lista de maiores prêmios e a conquista foi muito celebrada por todos os amantes do poker nacional.

Referência quando se fala dos principais jogadores do país, Selouan tinha, curiosamente, confessado em uma entrevista ao Mundo Poker que 2025 era um ano de menor volume, já que estava passando mais tempo com a família e desenvolvendo um novo projeto. Naquela ocasião (em uma entrevista que vale a pena ler de novo), ele nem sonhava com o que aconteceria.

Mas o poker reservou um capítulo mais do que especial para o profissional curitibano, trazendo esse feito memorável para o currículo de Rodrigo, que coroou uma carreira construída com muita dedicação. Com tudo isso, o Mundo Poker mais uma vez procurou o agora dono do maior prêmio brasileiro do poker online para falar sobre essa conquista.

De forma serena, Rodrigo Selouan descreveu a importância do título e do resultado. O jogador contou que demorou uns dias para cair a ficha e que passou um filme na cabeça dos 11 anos da carreira mas, novamente, ele também mostrou uma perspectiva que ilustra o quanto ele conhece a natureza do jogo.

Segundo Selouan, a conquista do bracelete não foi um sonho realizado, já que é difícil esperar conseguir algo assim devido a natureza do jogo. Ele, ainda assim, reconheceu que o feito foi gigantesco e, claro, teve bastante comemoração. O paranaense também contou como foi a festa nos momentos seguintes, que acabou sendo um pouco inusitado.

Você pode conferir tudo isso e muito mais na entrevista completa abaixo:

Mundo Poker: Selouan, conversamos recentemente e você havia dito que estava em uma nova fase da carreira, com um projeto novo que estava tomando corpo, ao mesmo tempo que você queria passar mais tempo com a família. Em meio a tudo isso veio o hit especial. Sua carreira já era extremamente consolidada, mas é difícil negar que esse seja o ponto mais alto. Qual o significado dessa conquista pra você?

Rodrigo Selouan: Pois é, bem no ano que decidi focar um pouco menos no grind veio o maior hit da carreira. Significa muito. Apesar de toda a variância que existe nos torneios, é uma sensação incrível ganhar um evento desse tamanho. São 11 anos nos quais dediquei uma parte grande da minha vida para jogar e estudar poker, nessas horas passa aquele filme de todas as etapas. Demorou uns dias pra cair a ficha.

Mundo Poker: Esse foi o maior prêmio online da história do poker brasileiro e, junto com ele, veio o bracelete da WSOP para o currículo. Foi um sonho realizado, ainda mais da forma como ele foi conquistado?

Selouan: Na verdade, não foi um sonho realizado. Talvez fosse lá nos primeiros anos da carreira, mas agora, entendendo mais a fundo sobre variância e como as coisas funcionam no poker, querer ganhar algum evento x ou y não é o que me motiva. Constância ao longo dos anos e desafios tanto na ciência quanto no grind, por exemplo, são mais importantes para mim.

Mundo Poker: Você sempre preferiu o caminho low profile e nunca fez questão de expor seus resultados para mostrar que você era um jogador vencedor. Agora, no entanto, é o seu nome que sempre vai ser falado quando o maior prêmio brasileiro online for mencionado. Você acha que isso acaba sendo uma forma de ilustrar que o trabalho que ninguém vê é o que dá resultado?

Selouan: Imagino que o trabalho, sendo visto ou não, vai acabar dando resultado se tiver intensidade, consistência, etc. O resultado não necessariamente tem relação direta com grandes premiações como essa também, a variância acaba tendo um papel bem determinante nessas coisas, mas certamente aumentam as chances e a probabilidade de boas oportunidades aparecerem.

Mundo Poker: Você é um jogador acostumado a grandes números e títulos, mas esse foi diferente pelo pacote completo. Teve alguma celebração especial? Como foi a repercussão das pessoas próximas a você?

Selouan: No dia que ganhei, a comemoração foi com as minhas meninas em casa. 10 minutos depois que acabou o heads-up elas chegaram da escola, eu e minha esposa nos abraçamos comemorando, as duas pequenas não entendem muito bem o que significa né, mas acho que perceberam nossa felicidade, começaram a pular e gritar muito animadas “papai!! papai!!”. Foi demais! Mais tarde a comemoração foi dando banho, janta e fazendo elas dormirem (risos).

Depois fiquei com a Gra (minha esposa), nós dois emocionados, lemos várias mensagens que recebi também. Sábado rolou um almoço com uma parte da família e domingo meus pais fizeram um churrasco na casa deles, teve uma janta na casa do Peter (pvigar) na quinta também, foi uma semana especial! As pessoas próximas estavam muito felizes por mim, minha mãe provavelmente tenha ficado até mais feliz que eu! (risos)

Mundo Poker: E agora, de novo: o que esperar de Rodrigo Selouan no futuro? Um novo bracelete nas Bahamas, talvez?

Selouan: Meu plano segue o mesmo, estar cada vez mais com a família e com uma rotina boa. No poker dedico maior parte do meu tempo ao projeto novo. Logo ele sai do forno. Tô bem animado com o que já foi feito e também com as ideias e planos desse projeto! Vou pra Bahamas, devo jogar quatro ou cinco torneios por lá, provavelmente alguns dias no BSOP Millions e no online jogar domingos, adicionando alguns dias nas séries.